Páginas

domingo, 13 de outubro de 2013

Pai de Cory Monteith conta que nunca disse adeus!


 Após quase três meses da morte do filho, Joe Monteith, pai de Cory, conta à Revista People sobre conversas com o filho, sobre drogas e sobre seu divórcio com a mãe de Cory, Ann.


 Fãs de Glee de luto irão sintonizar na quinta-feira procurando consolo durante o episódio de tributo antecipado da série relembrando Cory Monteith. Mas um espectador não espera do programa um encerramento. Joe Monteith, o pai distante de Cory, conta à “PEOPLE” em entrevista exclusiva que ele acorda de coração partido todas as manhãs, sentindo falta de seu filho e desejando poder ter dito adeus. “Está rasgando minhas entranhas e me despedaçando,” o Monteith mais velho, 63, diz em lágrimas.


  

 Joe Monteith (que forneceu fotos de família à “PEOPLE”) tinha pouco contato com seu filho na maior parte de sua vida, o resultado de um amargo divórcio com a mãe de Cory, Ann McGregor, em 1989.

O afastamento deles significou que, quando Cory morreu em julho, de uma combinação letal de álcool e heroína, seu pai foi proibido de ver o corpo antes de ser cremado.

 A última vez em que Joe encontrou com Cory em pessoa foi há dois anos — depois de não se verem por 11 anos. Ele diz que eles falaram sobre Glee, a namorada de Cory dentro e fora das telas, Lea Michele, e as lutas passadas de Cory com o vício em drogas.

 Então, eles saíram para uma conversa de coração, com Joe dando a ele seu lado do divórcio. Ele foi, de repente, atingido por ele saber tão pouco do filho; pela primeira vez, ele viu Cory fumar cigarros.

 Joe contou a Cory que, quando seu trabalho o fez mudar para o outro lado do Canadá, ele podia visitar a família por apenas seis meses.

 

  McGregor não queria se mudar com a família para onde ele estava, e dois anos depois, ela pediu o divórcio, ele disse ao seu filho. Pelos 17 anos seguintes, Joe alegou, sua esposa o manteve distante de Cory e de seu irmão mais velho, Shaun.

 “Um ano, ela até mandou de volta os presentes de Natal que eu mandei para os meninos,” Joe Monteith diz. (McGregor não retornou nossas ligações procurando um comentário).

 Joe citou seu filho dizendo: “Pai, eu não sabia disso”.

 Joe recorda: “Eu acho que ele ficou um pouco chocado com isso. Eu disse: ‘Filho, você é um homem agora, você tem que saber a outra metade da história’.”.

 A esposa atual de Joe, Yvette Monteith, 64, que conheceu Joe durante os procedimentos do divórcio, diz que se lembra dos presentes sendo devolvidos de 1991. “Os presentes da mãe do Joe também foram mandados de volta, e no ano seguinte, (McGregor) disse que não queria que nós mandássemos nada,” Yvette recorda.

 Ela adicionou que, mais ou menos sete anos atrás, Cory ligou algumas vezes para falar com seu pai, que estava, na época, aposentado do exército e dirigindo um caminhão. Ela disse que Cory falou: “Eu só quero saber se o meu pai me ama”. Yvette que, quando ela o perguntou, há alguns anos, sobre o incidente e se ele estava drogado na época, Cory disse que não conseguia se lembrar das conversas.

 Na época, Cory tinha 29 anos e tinha passado por uma experiência de vida difíl — tendo ido ao “código azul”* uma década antes por conta de uma reação ruim de uma droga, Monteith lembrou.

 “Ele teve a chance de seu coração o trazer de volta, e lhe disseram naquela época para não usar drogas de qualquer tipo, porque ele teve sua chance,” relembra Joe.

 Durante a pausa para fumar, ele diz, Cory prometeu que estava livre das drogas. “Ele disse: ‘Eu nunca mais vou lá. Eu estou me aproveitando.’”.

 Tragicamente, não foi isso que aconteceu.

 “Eu perdi o meu filho,” diz Joe. “Ele deveria ter sabido não tocar aquela droga de novo.”

 Monteith diz que ele está nervoso em assistir ao tributo de Glee, e ele espera que o programa não perca uma oportunidade importante para mostrar os perigos do uso de drogas.

 “Eu não vi nenhum pai perder um filho pela heroína,” Monteith diz.

*código azul: emergência médica em que a equipe de médicos tenta reviver um paciente com parada cardíaca.

 Cory fez uma pequena participação no episódio “Thirst” (5x05) de “Smallville”.

Fonte: Gleek Brasil.
Tradução: Carol Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário